PT vai se reunir para analisar as eleições de 2024 no Piauí, diz Cícero Magalhães
Segundo o presidente do partido, a previsão é que o encontro aconteça até sexta-feira (25).
O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, afirmou em entrevista ao Viagora que o partido vai realizar uma reunião para avaliar o desempenho da legenda nas eleições de 2024 no Piauí. A previsão é que o encontro aconteça até sexta-feira (25).
“Eu vou chamar uma reunião da executiva com o diretório para nós fazermos uma análise sobre o processo eleitoral que passou. Estamos tentando fazer essa reunião até sexta-feira”, afirmou.
O partido do governador Rafael Fonteles conseguiu eleger 50 prefeitos no Piauí, se consolidando como o terceiro partido que mais conquistou gestores no estado. No entanto, perdeu em cidades populosas como a capital, Teresina, e Parnaíba. Este deve ser um dos pontos abordados na reunião dos petistas. Por enquanto, Cícero afirmou que prefere se pronunciar sobre o desempenho da sigla somente após a reunião.

“Eu prefiro ouvir a direção do partido para depois emitir minha opinião. Depois dessa reunião, vamos sintetizar o que o partido analisou e como o PT vai se posicionar sobre alguns pontos”, complementou.
Em relação às especulações sobre possível mudança na presidência do PT, a nível municipal e estadual, Cícero Magalhães afirmou que a composição de uma nova bancada na Câmara não influencia nas eleições para o comando do partido.
“As direções do partido ocorrem através de eleições. Não é por conta de bancada eleita, que quer indicar vereador, ou deputado estadual, federal, governador, é tudo através do voto”, explicou.
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar.Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins.MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir