Alepi atinge índice de transparência de 84,52% em 2024, aponta Atricon
De acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o nível era de 47,81% em 2022 e subiu para 84,52% em 2024.
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) apontou que Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) conquistou um índice de 84,52% de transparência no ano de 2024, classificando-se como nível elevado. Os dados foram divulgados dessa quarta-feira (13) e são referentes ao Radar da Transparência Pública.
O presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), ressaltou que foi implementada uma reestruturação administrativa no qual a transparência foi adotada como programa de gestão.
“Nós transformamos a transparência na Assembleia em programa de gestão, dentro da reestruturação administrativa que implementamos. O resultado da Atricon demonstra o compromisso que temos e o respeito à população, que cobra mais transparência dos poderes”, pontua.
O parlamentar explicou ainda que essa estratégia trouxe resultados significativos nos índices em relação ao ano de 2022, quando o nível de transparência era de 47,81%. Segundo Franzé, esse processo foi de suma importância para abranger os principais itens exigidos pela Atricon para melhora da transparência.
“Isso significa que atendemos aos requisitos da Atricon na maior parte dos principais itens exigidos para melhorar a transparência, como receita e despesa pública”, observa Franzé Silva.
Por: Jéssica Borges
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir