UFPI expulsa Thiago Mayson condenado por matar a estudante Janaína Bezerra
A decisão foi expedida pelo reitor Gildásio Guedes no dia 19 de novembro, mais de 1 ano após o crime.
Thiago Mayson da Silva Barbosa, condenado a 18 anos e 6 meses de prisão por estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, foi expulso da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A decisão foi expedida pelo reitor Gildásio Guedes no dia 19 de novembro, mais de 1 ano após o crime.
O acusado era matriculado no Programa de Pós-Graduação em Matemática, no campus de Teresina. Com o afastamento, Thiago Mayson está impedido de frequentar as aulas, realizar as atividades acadêmicas e obter os créditos para conclusão do curso.
Entenda o caso
A estudante de jornalismo da UFPI, Janaína Bezerra, foi encontrada morta no dia 28 de janeiro de 2023 dentro das dependências da instituição em Teresina. A jovem, de 21 anos, estava participando de uma calourada na noite anterior.
Segundo a Polícia Civil, o estudante de mestrado Thiago Mayson foi abordado por seguranças da universidade com Janaína Bezerra já sem vida em seus braços.
Após passar por exames cadavéricos, o Instituto Médico Legal (IML) constatou que Janaína foi estuprada e morreu após ter o pescoço quebrado.
A juíza Haydee Lima de Castelo Branco decretou a prisão preventiva no dia 29 de janeiro deste ano. O inquérito foi concluído no dia 6 de fevereiro e concluiu que Thiago Mayson praticou violência sexual contra Janaína após a morte da estudante, ele ainda teria gravado vídeo e tirado foto da vítima ainda com vida, porém vulnerável.
O então estudante foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por meio cruel e motivo torpe no dia 6 de fevereiro de 2023. A condenação foi proferida no dia 30 de agosto de 2023 pelo Conselho de Sentença, a pena fixada foi de 18 anos e 6 meses de prisão.
DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa
Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.Diagnóstico médico não vai abalar a minha fé, diz mãe de jovem baleado no CPI
O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado dentro do colégio CPI.Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informação da Polícia Militar da Piauí, a prisão aconteceu nessa quarta (04).Força Tática prende suspeito com maconha e arma de fogo em Picos
A ação ocorreu nessa quarta-feira (04), no bairro Junco, através da inteligência da Força Tática do 4° BPM de Picos.Aulas do Colégio CPI em Teresina seguem suspensas após estudante ser baleado
Embora as aulas estejam suspensas, a instituição informou que o setor administrativo estará operando visando atender os pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir