Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.
O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) comentou nessa quarta-feira (27) em entrevista ao Viagora sobre a expectativa para sua gestão na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) de Teresina a partir de janeiro de 2025. O parlamentar ressaltou que pretende fazer com que a capital volte a ser conhecida como “Cidade Verde”.
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.

“Teremos muitos desafios, a questão ambiental hoje é uma pauta mundial. Temos a questão climática e a própria arborização da nossa cidade. Teresina era até pouco tempo conhecida como a Cidade Verde, e temos que continuar sendo. Temos também a questão dos nossos rios, do avanço do saneamento em Teresina, além dos nossos parques, e da nossa zona rural, que é bem extensa”, afirmou.
O parlamentar afirmou ainda que irá realizar a integração com a política nacional do meio ambiente, com o objetivo de firmar parcerias e, através delas, fazer com que as políticas públicas tenham um alcance maior.
“Vamos trabalhar em várias frentes e buscar uma integração com a política nacional do meio ambiente. Nós participamos de uma reunião essa semana que já faz uma ação com Teresina e Timon. Vamos buscar também conscientizar a população sobre a coleta seletiva, buscar trazer essas pautas mundiais nacionais para que Teresinha também entre nessa tendência mundial da sustentabilidade”, complementou.
Aluísio Sampaio destacou ainda que a sustentabilidade também será trabalhada, visando relacionar três pilares: social, ambiental e econômico.
“Então, acho que a palavra de ordem é o desenvolvimento sustentável. Nós não podemos deixar de nos desenvolver, mas também não podemos nos desenvolver de forma que prejudique o meio ambiente”, ressaltou.
Prefeito Marlon Sousa denuncia ex-prefeito ao TCE por contratos sem licitação
A petição foi assinada no dia 17 de março deste ano e está a cargo do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva."Margarete Coelho tem tudo para mudar a realidade do Piauí", diz Ciro Nogueira
A ex-deputada federal já vinha sendo citada nos bastidores como um dos principais nomes da oposição para a corrida eleitoral.Juiz condena ex-prefeita de Lagoa do Barro do Piauí a devolver R$ 574 mil
A ex-prefeita Ducilene da Costa Amorim foi condenada por improbidade administrativa praticada durante sua gestão em 2013.Câmara de Teresina arquiva projeto de lei contra atuação de flanelinhas
A proposta, de autoria do vereador Petrus Evelyn, foi barrada após parecer contrário do relator, o vereador Roncalli Filho.MP investiga prefeito Dr. Celso Antônio por contrato de R$ 420 mil com escritório
O prefeito foi notificado para que se manifeste, no prazo de 10 dias, sobre o suposto ato de improbidade administrativa descrito na portaria do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir