Ônibus Lilás contará com serviços da Defensoria Pública em Teresina
A DPE-PI destaca que estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), por meio do projeto "Defensoria Itinerante em Ação", participará da programação do Ônibus Lilás nos dias 23 e 30 de novembro e 6 de dezembro, em apoio à campanha "21 Dias de Ativismo – Elas Vivas, Feminicídio Zero". O objetivo é oferecer serviços de orientação e apoio jurídico às mulheres em diversas áreas da capital. Os atendimentos começarão às 8h em todas as localidades atendidas.
A DPE-PI destaca que estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa permite o atendimento de demandas reprimidas da população, oferecendo um serviço essencial a essas regiões.
Conforme estabelecido pela Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), o Ônibus Lilás irá percorrer no dia 30 de novembro, o Assentamento 08 de março, Sede da Associação de moradores e no dia 06 de dezembro, irá percorrer a Associação de Mães da Santa Maria da Codipi III, Rua Lourival Mesquita 3526, no bairro Santa Maria da Codipi III.
A DPE-PI ainda ressalta sua presença com a oferta de serviços por meio do projeto "Defensoria Itinerante em Ação", que tem como objetivo garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca atender às demandas reprimidas da população, proporcionando serviços essenciais a essas comunidades.
De acordo com a defensoria, todos os serviços oferecidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida.
Por: Maria Fernanda Rios
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Defensoria Pública do Estado do Piauí
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir