Sejus do Piauí e Justiça Federal discutem benefícios sociais para detentos
De acordo com o juiz Sandro Helano, é necessário assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.
O diretor da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), Reginaldo Moreira e o juiz federal titular da 6ª Vara Federal do Piauí, Sandro Helano, participaram de uma reunião nesta quinta-feira (07), na sede da Justiça Federal no Piauí, em Teresina, com o objetivo de garantir aos internos do sistema prisional, informações sobre os benefícios sociais e previdenciários do Governo Federal como auxílio-reclusão, auxílio-maternidade, pensão, dentre outros.
O magistrado ressaltou que é dever da Justiça Federal assegurar o acesso à informação aos detentos, pois muitos não conhecem seus direitos e não exercem sua cidadania.
De acordo com o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, o compromisso é levar mais dignidade e cidadania ao sistema prisional.
“Em breve teremos o apoio da Justiça Federal, da AGU e do INSS, identificando entre os internos ou seus familiares alguém com direitos a benefícios sociais”, enfatiza o diretor.
Segundo o Governo do Piauí, o coordenador jurídico da Secretaria da Justiça, Paulo Renand, o procurador chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Caio Coelho, o juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária Piauí, Rodrigo Pinheiro e os policiais penais Georgina Fontenele, Luana Monteiro e Pedro Henrique, também estiveram presentes na reunião.
Por: Maria Fernanda Rios.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Justiça Federal
Governo Federal
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade.Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir