Secretaria de Segurança faz ação para famílias em situação de vulnerabilidade em Teresina
Segundo a SSP-PI, a ação beneficiou as comunidades dos bairros Dandara dos Cocais e Parque Vitória
Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou o evento "Solidariedade em Ação". A iniciativa reuniu forças de segurança e a comunidade, visando oferecer apoio e promover alegria a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em Teresina.
Segundo a SSP-PI, a ação beneficiou as comunidades dos bairros Dandara dos Cocais e Parque Vitória, com a distribuição de mais de 4 mil brinquedos, 600 cestas básicas e lanches. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a participação do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) da Polícia Militar do Piauí, que lançou mais de 2 mil bolas de sua aeronave, proporcionando às crianças um espetáculo de diversão e entusiasmo.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, enfatizou a importância da ação. “Essa é uma grande ação solidária que tem como objetivo não apenas oferecer ajuda material, mas também estreitar os laços entre as forças de segurança e as comunidades. Queremos proporcionar um Natal mais feliz e repleto de esperança para essas famílias”, pontuou.
O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa ressaltou a importância do momento para a SSP. “Uma grande felicidade, demonstrando que estamos preocupados não apenas com as ações repressivas, mas também com as ações sociais. Desejamos que essas famílias tenham um Natal feliz e um Ano Novo com muita prosperidade”, enfatizou.
Ainda de acordo com a SSP-PI, a iniciativa tem como principal objetivo, buscar reforçar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública com os projetos que promovem a solidariedade e a cidadania para as comunidades mais vulneráveis.
Teresina
Piauí
SSP-PI
Superintendência de Operações Integradas (SOI)
Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer)
Matheus Zanatta
Charles Pessoa
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.Força Integrada do Piauí prende suspeita de tráfico de drogas no Ceará
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí, a mulher foi presa durante operação realizada nesse sábado (11), em Itaitinga (CE).PRF prende em Teresina acusado de estupro de vulnerável em São Paulo
A prisão foi realizada na manhã da última sexta-feira (10) durante um patrulhamento tático na BR-343.Recém-nascida encontrada em matagal morre na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
De acordo com a nota emitida pela maternidade, mesmo com o empenho da equipe multiprofissional, a bebê veio a óbito neste domingo (12) diante do estado de saúde gravíssimo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir