Prefeitura de Jatobá do Piauí é alvo da Procuradoria do Trabalho
Conforme informações da portaria, a investigação também vai averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, bem como a alimentação dos trabalhadores.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, instaurou inquérito civil em face do município de Jatobá do Piauí, administrado por Hilton Gomes, para investigar suposto trabalho análogo ao de escravo e tráfico de pessoas. A portaria foi publicada no dia 11 de dezembro deste ano no site oficial do órgão.
Conforme informações da portaria, a investigação também vai averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, bem como a alimentação dos trabalhadores.
O procurador destacou a importância, através dessa apuração, de garantir a proteção do direito ao trabalho digno, ou seja, remuneração justa, segurança no local e proteção social.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz na portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Jatobá do Piauí sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir