Sílvio diz que está buscando recursos para aprimorar atendimento de urgência em Teresina
Segundo o futuro prefeito, a medida visa desafogar os hospitais e descentralizar os atendimentos na Capital.
A saúde pública de Teresina será uma das prioridades do prefeito diplomado de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que já iniciou sua jornada em busca de recursos para desafogar os hospitais e descentralizar os atendimentos.
Em entrevista ao Viagora, Mendes afirmou que as reuniões em Brasília têm sido proveitosas e espera a garantia de recursos federais para conseguir implementar medidas como a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o futuro prefeito, no contexto em que a cidade vive com ausência de medicamentos e desgaste na qualidade do atendimento hospitalar, é necessário aprimorar a infraestrutura da saúde pública.
No setor materno-infantil, Sílvio Mendes declarou que pretende construir uma casa de parto, anexada ao Hospital da Santa Maria da Codipi. O médico também destacou a importância de ampliar a capacidade de atendimentos de urgência na zona Sul da Capital diante da superlotação na UPA do Promorar.
“Na área de investimentos, pretendemos fazer uma casa de parto anexo ao Hospital da Santa Maria da Codipi, o Hospital Mariano Castelo Branco, um atendimento de urgência na zona Sul, porque o Promorar e a UPA do Promorar estão superlotados e ampliar o número de leitos do HUT. Tudo isto depende do que for possível garantir para pagar essa conta. O que se chama de custeio. Todos os três é preciso que tenha garantido isso. Se tiver garantido vamos fazer. Se não tiver, vamos aguardar quando for possível ter essa garantia”, afirmou.
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir