Viagora

Prefeitura de Teresina apresentará relatório de gestão na Câmara Municipal

O secretário executivo de planejamento estratégico e gestão, Jivago Gonçalves, disse que a PMT está comprometida com a transparência e a prestação de contas à população

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), apresentará no próximo dia 27 de fevereiro, às 11h, o Relatório de Gestão Consolidado 2023, em audiência pública na Câmara Municipal, nos moldes da Instrução Normativa nº 01/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Segundo a Normativa do Tribunal de Contas Do Estado, “a prestação de contas por meio das pastas deve ser composta por um conteúdo que demonstre de maneira detalhada a aplicação dos recursos públicos, bem como o resultado das ações realizadas pelos administradores e responsáveis quanto ao cumprimento dos objetivos estabelecidos para as Unidades Prestadoras de Contas (UPCs)”.

O secretário executivo de planejamento estratégico e gestão, Jivago Gonçalves, disse que a PMT está comprometida com a transparência e a prestação de contas à população. “Essa é uma oportunidade crucial para compartilharmos detalhadamente como foram aplicados os recursos e os resultados alcançados durante o ano passado. Nosso objetivo é dar ciência aos órgãos de controle e, principalmente, à população do que tem sido feito. Desta forma, garantimos que as ações realizadas estão alinhadas com os objetivos estabelecidos no plano de governo do prefeito Dr Pessoa”, explica o gestor.

A apresentação será aberta ao público, no dia 27/02, às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também