Mercado do Peixe de Teresina começa quaresma com grande movimentação
Os vendedores do local esperam uma alta nas vendas neste período marcado pela tradição do consumo dos pescados.
No calendário litúrgico da igreja católica, a quaresma que se inicia nesta quarta-feira (14), conhecida como (Quarta-feira de Cinzas), onde muitos religiosos intensificam a prática de jejum, caridade, orações e sem se alimentar da carne vermelha.
O Viagora foi até o Mercado do Peixe, localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina, para saber sobre as expectativas dos permisisonários em relação as vendas neste ano impulsionada pela tradição e registrou grande movimentação.
Segundo o vendedor Tone Torres, no momento os preços ainda estão razoáveis, mas os valores dos pescados tendem a subir durante o período da semana santa. “Semana Santa os preços sobem. As pessoas dizem que é abusivo, porque toda semana sobe. Hoje os preços ainda são baixos, mas na Semana Santa eles sobram praticamente de 20%. Ou eles mesmo que querem subir o valor porque praticamente quem vai subir os valores são os caminhões daqui de dentro. Hoje praticamente aqui já vendi 100 quilos de peixe”, enfatiza Tone.
Para o comerciante Adelson da Silva, as expectativas de comercialização são as melhores. “Normalmente as nossas expectativas são sempre as melhores e agora um pouco mais que aumenta as vendas, a gente fica mais feliz porque está no meio dessa movimentação toda é sempre muito bom, então essa é a expectativa de sempre. A previsão é que daqui para frente que ela melhore e os valores tendem a subir agora estão ficando um pouco mais caros, mas até agora nós estamos até com um preço bom para passar o produto para o mercado, o que é importante para o cliente, ele fica feliz com o peixinho dele em preço um preço razoável”, destaca Adelson.
De acordo com o permissionário Josefa Gomes, os valores tendem a aumentar nesse período, mas mesmo assim as vendas são satisfatórias. “A perspectiva é a melhor para esse início. Os preços nessa época sempre são mais altos, mas é por conta da demanda com a grande demanda, os valores tendem a subir, não depende da gente o aumento dos preços, é quem fornece a mercadoria, os pescadores e tudo mais que vendem o peixe aí se vier vem mais caro, a gente vai passar o valor mais caro. Mas a gente tá com uma perspectiva boa para esse ano”, avalia.
O consumidor Leonardo Farias frisa também a importância da alimentação e da oração neste tempo de quaresma, e da abstinência da carne. “É jejuar, comer o menos possível, na verdade não farrear e se alimentar de peixe. Época de comer peixes, diversos tipos de tortas, bastante oração e fazer o bem de acordo com os planos de Jesus”, ressalta o teresinense.
Roubos no Centro de Teresina reduzem 60,18% em agosto, aponta Secretaria de Segurança
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram queda significativa em furtos e roubos na região central da capital piauiense.Sesapi realiza oficina na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado
O evento, ocorre até terça-feira (10) na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).PNUD e Seplan iniciam inscrições para duas vagas de consultoria no Piauí
As oportunidades são voltadas para consultores que atuarão na análise do mercado de trabalho e no acompanhamento da implementação da Agenda 2030 no estado.Sefaz e Jucepi firmam parceria para aprimorar a fiscalização de empresas
Com a cooperação, será liberado o acesso da Sefaz ao sistema de cadastros e de imagens do banco de dados da Jucepi.Estudantes da rede estadual do Piauí participam da Bienal do Livro em SP
Uma comitiva da Seduc, com professores e estudantes, desembarcou em São Paulo no último final de semana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir