Viagora

Polícia resgata animais em cativeiro na cidade de Murici dos Portelas

A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (15), após denúncias de maus-tratos a animais na residência do investigado, localizada na zona rural do município.

Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí apreendeu 12 aves silvestres e um macaco prego, criados em situação de cativeiro e maus-tratos, na zona rural de Murici dos Portelas.

Segundo o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a apreensão foi realizada pela delegacia do município, com apoio do Grupamento da Polícia Militar, após denúncias de maus-tratos na residência do investigado, de iniciais R. N. da S.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilPolícia Civil recupera animais em situação de maus-tratos em Murici dos Portelas
Polícia Civil recupera animais em situação de maus-tratos em Murici dos Portelas

“Agora os animais serão enviados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Reno (Ibama) que, em posterior, irá fazer a reinserção deles na natureza”, informou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o proprietário do imóvel não estava no local, mas a companheira dele confirmou que os animais pertenciam ao investigado.

Desta forma, será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o responsável pelos animais. Além disso, o Ibama irá atuar no âmbito administrativo para proceder com as multas.

A Polícia Civil disponibiliza um canal de denúncias anônimas para qualquer crime em Buriti dos Lopes e adjacências, basta cliclar no link: https://docs.google.com/forms/d/184HtFLQUA-rF__GILto88Jix6JbXB3TkfgUzimK1miM/viewform?edit_requested=true

Facebook
Veja também