Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar adolescente em Paulistana
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, o crime aconteceu em 24 de outubro de 2021, quando a vítima estava sozinha em casa.
O Conselho do Júri condenou o réu, identificado pelas iniciais G.T.L, a cumprir pena de 30 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por estuprar e matar uma adolescente de 13 anos, no município de Paulistana. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (20) e o Ministério Público do Piauí foi representado pelos promotores Jorge Luiz da Costa Pessoa e Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior.
De acordo com o promotor Plínio Fabrício Fontes, o homem foi denunciado por feminicídio e estupro de vulnerável. Ele cometeu o homicídio com quatro qualificadoras no dia 24 de outubro de 2021.
Ainda segundo o representante do órgão ministerial, no momento do crime, a vítima estava sozinha em casa e o acusado se aproveitou deste fato, pois já tinha conhecimento.
“O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo o homicídio e a incidência das qualificadoras de emprego de asfixia e outro meio cruel (afogamento), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, assegurar a ocultação de outro crime e feminicídio”, explicou o representante do Ministério Público.
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir