Viagora

Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar adolescente em Paulistana

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, o crime aconteceu em 24 de outubro de 2021, quando a vítima estava sozinha em casa.

O Conselho do Júri condenou o réu, identificado pelas iniciais G.T.L, a cumprir pena de 30 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por estuprar e matar uma adolescente de 13 anos, no município de Paulistana. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (20) e o Ministério Público do Piauí foi representado pelos promotores Jorge Luiz da Costa Pessoa e Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior.

De acordo com o promotor Plínio Fabrício Fontes, o homem foi denunciado por feminicídio e estupro de vulnerável. Ele cometeu o homicídio com quatro qualificadoras no dia 24 de outubro de 2021.

Ainda segundo o representante do órgão ministerial, no momento do crime, a vítima estava sozinha em casa e o acusado se aproveitou deste fato, pois já tinha conhecimento.

“O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo o homicídio e a incidência das qualificadoras de emprego de asfixia e outro meio cruel (afogamento), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, assegurar a ocultação de outro crime e feminicídio”, explicou o representante do Ministério Público.

Facebook
Veja também