Não compreendemos apoio de Luciano a Fábio Novo, diz Paulo Lopes
O tucano destacou a aliança do grupo mesmo em meio as derrotas nas eleições de 2020, para Prefeitura de Teresina, e 2022, para Governo do Estado.
O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Paulo Lopes, defendeu a união da oposição, diante da debanada de lideres do grupo que migraram para a base governista.
O tucano destacou a aliança do grupo mesmo em meio as derrotas nas eleições de 2020, para Prefeitura de Teresina, e 2022, para Governo do Estado.

“Devemos nos manter onde sempre estivemos que é nesse grupo que tem vários partidos que sempre estiveram conosco, inclusive na eleição de 2020 de prefeito, que nós perdemos, e na eleição de 2022 para governador, que também que perdemos, nós defendemos estar nesse mesmo grupo político, não há como a gente mudar”, explicou.
Questionado sobre o apoio de Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, ao pré-candidato Fábio Novo (PT), o parlamentar afirmou que respeita seu posicionamento, mas não compreende.
“A gente respeita a posição de cada colega, embora a gente não entenda alguns posicionamentos, mas é como eu falei, a população nos vê como oposição tanto da Prefeitura Municipal de Teresina como ao Governo do Estado, que é representada pelo Partido dos Trabalhadores. Hoje nós temos uma gestão na cidade de Teresina desastrosa, quem é responsável pela eleição da atual gestão? são os partidos que apoiam o outro candidato e esses partidos eles estão no Governo do Estado junto com o Partido dos Trabalhadores. O próprio PT que fez parte até outro dia da gestão municipal está apoiando o candidato do Partido dos Trabalhadores. Nosso entendimento, é de que vamos nos manter fazendo oposição a esse grupo”, declarou.
Paulo Lopes ainda reforçou que vai lutar pela candidatura própria do PSDB e a formação de uma chapa proporcional forte. "A questão do partido a gente vai discutir primeiro internamente, através do diretório municipal, defendendo o resultado, que nós entendemos que seja defender uma candidatura própria, defender um apoio a um outro de oposição e também a questão da formação da nossa chapa proporcional de vereadores. Nós entendemos que não há necessidade de uma intervenção nacional. Isso fica para pós essa nossa reunião", destacou.
Serei candidata a deputada federal nas eleições de 2026, revela Samantha Cavalca
A vereadora comentou sobre a federação composta pelo União Brasil e o ProgressistasTRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC).Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias.Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado.Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir