Viagora

"Dr. Pessoa é omisso", diz Luiz Lobão sobre falta de medicamentos no HUT

A declaração do vereador sobre a reportagem publicada pelo Viagora foi feita na manhã desta terça-feira (27).

Após reportagem veiculada pelo Viagora denunciando a falta de medicamentos básicos no HUT, o vereador e médico Luiz Lobão declarou que a saúde da capital na gestão do prefeito Dr. Pessoa chegou ao caos e que atualmente é péssima.

“Nós chegamos a um ponto que nunca tínhamos chegado antes”, afirmou o parlamentar que foi presidente da Fundação Municipal de Saúde em 2013, na gestão do então prefeito Firmino Filho.

O vereador enfatizou que não há motivo para o que está acontecendo na saúde da capital. “O problema começa nas Unidades Básicas de Saúde que também não tem recursos, eu posso citar as UBSs da Nova Teresina, Anita Ferraz, Vila do Avião, Socopo e não são só elas, todas estas estão sem medicação de uso contínuo; para os diabéticos, para os hipertensos, eu repito, Teresina nunca passou por um problema como esse”, afirmou ele.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Dr. Luíz Lobão
Vereador Dr. Luíz Lobão

Sobre a situação do Hospital de Urgência de Teresina, Luiz Lobão explicou que quando as unidades básicas não funcionam, consequentemente, esses pacientes lotam o HUT. “Aumenta o fluxo deste hospital e eu já fiz um pronunciamento aqui [Câmara Municipal de Teresina] das mais variadas mazelas que a cidade de Teresina passa. Falta até mesmo de luvas, agora é um absurdo faltar medicamentos, necessidades básicas de um hospital”, disse.

Lobão ainda teceu críticas ao prefeito e disse que o gestor não visita os hospitais da capital para acompanhar a situação das unidades de perto. “Ele não tem andado de maneira alguma nas unidades de saúde, eu não tenho notícia do Dr. Pessoa fazer uma visita a um hospital de Teresina, eu não creio que isso seja uma maneira de se fazer gestão. É um absurdo, por exemplo, faltar medicamento no HUT, o prefeito Dr. Pessoa é omisso”, concluiu.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito Dr. Pessoa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.

Facebook
Veja também