Viagora

Saúde em Colapso: pacientes sofrem com falta de medicamentos básicos no HUT

O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida das pessoas que procuram atendimento.

As unidades de saúde da capital sob o comando do prefeito Dr. Pessoa, que também é médico, continuam abandonadas e funcionando na precariedade, especialmente o Hospital de Urgência de Teresina, que presta atendimento a pacientes em estágios graves de saúde.

O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida dos pacientes que procuram atendimento no HUT e que tem gerado desespero e angústia nos corredores daquela unidade.

Foto: ViagoraDr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa e Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Absurdamente, nesta segunda-feira (26), o hospital encontra-se sem os seguintes medicamentos: heparina, antibióticos para bactérias gram-positivas, fentanil, neurolépticos e morfina que são imprescindíveis, básicos e prescritos com frequência.

A falta de medicamentos, além de problemas estruturais, tornam o HUT um dos principais hospitais públicos da capital, que deveria ser utilizado para salvar vidas em uma unidade de saúde "beirando" a insalubridade.

Outro lado

Na tarde desta segunda-feira (26), o Viagora procurou o secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Teresina, Thesco Silva, que ao ser indagado sobre a falta de medicamentos básicos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não respondeu a reportagem.

Diante da omissão do secretário de Comunicação, o Viagora entrou em contato com o Dr. Pessoa, mas quem atendeu o telefone foi a sobrinha do prefeito, Railda, informando que o gestor estava em uma consulta e que ligasse-mos depois de 40 minutos.  

Após o horário indicado, a reportagem procurou novamente o prefeito, mas até o fechamento da matéria o telefone de Dr. Pessoa encontra-se desligado.

Facebook
Veja também