Saúde em Colapso: pacientes sofrem com falta de medicamentos básicos no HUT
O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida das pessoas que procuram atendimento.
As unidades de saúde da capital sob o comando do prefeito Dr. Pessoa, que também é médico, continuam abandonadas e funcionando na precariedade, especialmente o Hospital de Urgência de Teresina, que presta atendimento a pacientes em estágios graves de saúde.
O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida dos pacientes que procuram atendimento no HUT e que tem gerado desespero e angústia nos corredores daquela unidade.

Absurdamente, nesta segunda-feira (26), o hospital encontra-se sem os seguintes medicamentos: heparina, antibióticos para bactérias gram-positivas, fentanil, neurolépticos e morfina que são imprescindíveis, básicos e prescritos com frequência.
A falta de medicamentos, além de problemas estruturais, tornam o HUT um dos principais hospitais públicos da capital, que deveria ser utilizado para salvar vidas em uma unidade de saúde "beirando" a insalubridade.
Outro lado
Na tarde desta segunda-feira (26), o Viagora procurou o secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Teresina, Thesco Silva, que ao ser indagado sobre a falta de medicamentos básicos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não respondeu a reportagem.
Diante da omissão do secretário de Comunicação, o Viagora entrou em contato com o Dr. Pessoa, mas quem atendeu o telefone foi a sobrinha do prefeito, Railda, informando que o gestor estava em uma consulta e que ligasse-mos depois de 40 minutos.
Após o horário indicado, a reportagem procurou novamente o prefeito, mas até o fechamento da matéria o telefone de Dr. Pessoa encontra-se desligado.
Teresina
Piauí
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada.B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome.Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí.Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir