Maternidade Evangelina Rosa entrega mais de 100 kits do 'Método Canguru'
A ação foi realizada pelo setor de costuraria da unidade de saúde e tem como principal objetivo facilitar a aplicação do Método Canguru de forma correta e mais confortável.
Mais de 100 kits contendo, contendo touquinhas, tops e atoalhados, foram entregues pela Maternidade Dona Evangelina Rosa para as mães e seus bebês prematuros.
De acordo com o Governo do Piauí, o setor de costuraria da unidade de saúde foi responsável pela ação que visa facilitar a aplicação do Método Canguru de maneira correta e mais confortável, garantindo o bem-estar e a saúde dos recém-nascidos e suas famílias.

A maternidade informou que os kits são confeccionados com um tecido aderente de excelente qualidade, são disponibilizados os top dos tamanhos P ao GG e as toucas de acordo com o peso do bebê.
De acordo com a coordenadora geral de Fisioterapia da NMDER, Laysa Falcão, o "top canguru" ajuda a garantir o contato pele a pele, proporcionando inúmeros benefícios para a mãe e seu bebê. Além disso, as toucas são fundamentais para o controle térmico do recém-nascido, ajudando a reduzir a perda de calor e a prevenir a hipotermia. Enquanto os atoalhados são utilizados na montagem dos ninhos nas incubadoras e berços.
“Esses kits trazem benefícios importantes para o desenvolvimento motor e organização neurocomportamental dos bebês prematuros”, destaca.
Ainda segundo o governo, a Nova Maternidade é referência estadual na Metodologia Canguru voltada para recém-nascidos de risco e de baixo peso, prática reconhecida pelo Ministério da Saúde.
A diretora da NMDER, Carmen Ramos, explicou que os critérios avaliados pelo Ministério da Saúde em suas inspeções às maternidades adotam a Metodologia Canguru.
“Esse posicionamento é um dos critérios avaliados pelo Ministério da Saúde em suas inspeções às maternidades que adotam a Metodologia Canguru. E nós, da gestão da NMDER, estamos fazendo todo o esforço para que todos os critérios do sejam cumpridos, inclusive porque isso reduz as taxas de mortalidade dos prematuros”, explica a diretora.
Piauí recebe 21 novas ambulâncias para ampliar a frota do SAMU
A medida visa modernizar a frota e ampliar a capacidade de atendimento de urgência em diversos municípios do estado.Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência nacional no tratamento da AME
O hospital foi o primeiro do país a administrar o Zolgensma pelo SUS, garantindo acesso a terapia de alto custo.Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios.Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde.Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir