PSDB de Teresina descarta aliança com PT, declara Paulo Lopes
O vereador declarou que o diretório municipal do PSDB de Teresina não seguirá o mesmo posicionamento do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, que aderiu ao pré-candidato Fábio Novo (PT).
Nesta quarta-feira (28), o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Paulo Lopes, reafirmou, em entrevista ao Viagora, que a sigla permanecerá no grupo de oposição e defendeu o lançamento da pré-candidatura própria.
Após a decisão do presidente estadual da sigla no Piauí, ex-deputado Luciano Nunes, de aderir ao petista Fábio Novo (PT), o parlamentar afirmou que o diretório municipal se reuniu e definiu dois caminhos viáveis: pré-candidatura própria ou apoiar outro nome da oposição.
“Nesse momento, não só o PSDB, mas todos os partidos estão conversando, fazendo diálogos com os partidos que possam estar juntos em uma composição. Nós defendemos o lado da oposição, embora o PSDB, o próprio presidente do Regional, tenha tomado uma decisão com alguns colegas do Regional, aderindo ao candidato do governo, do Partido dos Trabalhadores, mas nós não concordamos com essa decisão”, afirmou.
Paulo Lopes pontuou ainda que o PSDB descartou, por unanimidade, a possibilidade de apoiar o PT nas eleições de 2024, diferente da ala tucana que se debandou junto a Luciano Nunes para a situação.
“Eu e o vereador Edson Melo tivemos uma reunião no dia 20 e o partido decidiu, inclusive, lançar uma candidatura própria. Defendemos uma candidatura própria ou uma aliança com a oposição, mas aliança com o Partido dos Trabalhadores nós descartamos nesta reunião, que, inclusive a maioria dos membros, por unanimidade, foram favoráveis”, explicou.
Segundo o vereador, as duas únicas pré-candidaturas postas na oposição de Teresina são a de Sílvio Mendes (União Brasil) e a de João Vicente Claudino, pelo PSDB. No momento certo, deve prevalecer apenas um representante do grupo.
“Nosso entendimento é de que nós vamos estar, sim, nesse grupo de oposição. E nós estamos conversando, nós temos aí o doutor Sílvio Mendes, pré-candidato, temos o João Vicente Claudino, e na hora certa vamos decidir qual é o melhor nome para poder nos representar", complementou.
Teresina
Piauí
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Paulo Lopes
Luciano Nunes
-
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir