Viagora

Trabalho para disputar Câmara de Teresina pelo PT, diz Venâncio

Segundo o vereador, apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias do PT.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) explicou que está trabalhando para lançar sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2024. Segundo o parlamentar ao Viagora, existe um diálogo alinhado que garante sua filiação na legenda.

De acordo com Venâncio, seu apoio ao PT ocorreu desde a campanha do governador Rafael Fonteles e que apesar do seu interesse em ingressar na sigla, nada se decide sem anuência de lideranças histórias.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB)
Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

“Desde a campanha do Rafael, que eu tenho me posicionado muito nessa linha de frente da articulação, do engajamento e agora no Fábio eu fui o primeiro a aderir à campanha dele e a abraçar. Eu tenho trabalhado, isso é público notório, para ir pro PT. Só que no PT nada de cima pra baixo, tudo é muito conversado”, explicou.

O parlamentar destacou que vereadores e diversos apoiam sua entrada no PT e que tudo está sendo pavimentado. “A partir de muitas conversas, hoje eu tenho apoio dos três variadores do PT, de vários militantes, de vários filiados. Tem um diálogo positivo do governador Rafael, da ex-governador da Regina, do ex-governador Wellington Dias. Então, tá sendo pavimentado. Vamos conversar até o dia 6 de março que inicia a jornada pra gente ir pra lá mesmo”, afirmou.

Nesta eleição para a Câmara Municipal de Teresina, Venâncio explicou que espera se reeleger pelo Partido dos Trabalhadores. "Sempre tive boas relações dentro do partido, todo mundo sabe que minha mãe, a Flora, foi veradora duas vezes e deputada cinco vezes pelo partido. Nunca fui criado pelo PT, a primeira eleição foi pelo Progressistas e a segunda pelo PSDB, agora quero ser candidato pelo PT, estou trabalhando para isso", explicou.

Facebook
Indicado para você
Veja também