Viagora

Câmara Municipal de Teresina abre ano legislativo sem Dr. Pessoa

Em substituição ao prefeito Dr. Pessoa, o secretário de Planejamento, João Henrique de Sousa, compareceu a sessão nesta terça-feira (06).

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) retomou as atividades nesta terça-feira (06), com a abertura do ano legislativo, que não contou com a tradicional presença do prefeito para fazer a leitura da mensagem anual. Em substituição a Dr. Pessoa, o secretário de Planejamento, João Henrique de Sousa, compareceu a sessão e destacou as prioridades para 2024.

O prefeito se ausentou por conta de problemas oftalmológicos. Em seu discurso, o secretário João Henrique Sousa explicou que a gestão estará focada na entrega de obras.

“O objetivo é discutir as mudanças climáticas na nossa capital. Tivemos o lançamento do Plano de Ação Climática, tornando Teresina uma das 10 capitais do Brasil que possui tal movimento. E o lançamento do Plano de Elefouro é a mobilização de Teresina. O objetivo é estabelecer ações e projetos para a implantação, manutenção e, monitoramento, a mobilização urbana. Desta forma, estou concluindo. Agradeço a sua parceria com essa luxa casa, sem a qual não seria possível implementar essas importantíssimas políticas públicas em prol da nossa população. E refiro, de um pouco nisso, em fazer uma gestão integrada com o povo e de tornar Teresina uma das 10 capitais do Brasil. A cidade que tem gente. José Pessoa Leal, prefeito de Teresina”, disse o secretario.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraCâmara Municipal de Teresina abre ano legislativo nesta terça (6).
Câmara Municipal de Teresina abre ano legislativo nesta terça (6).

O presidente da Casa Legislativa, vereador Enzo Samuel, enfatizou o comprometimento dos parlamentares e que este ano será desafiador diante dos problemas enfrentados na cidade, como na área da saúde.

“Bom, a gente retorna no ano de 2024, vamos nos esforçar o máximo possível para cumprir com o nosso papel institucional. Nós sabemos que é um ano de eleição, em ano de eleição se torna um pouco mais corrido, mas a nossa responsabilidade permanece a mesma, principalmente com aqueles que são os pontos mais necessários dentro da nossa cidade, como é a saúde nesse momento, nós vamos dar uma atenção especial”, enfatizou o presidente da casa.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraCâmara Municipal de Teresina abre ano legislativo.
Câmara Municipal de Teresina abre ano legislativo.

Facebook
Veja também