Viagora

Rafael autoriza início da obra de revitalização na Lagoa do Portinho

A obra tem investimentos de R$ 6 milhões e está prevista para ser inaugurada no prazo de seis meses.

Nesta terça-feira (06), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou ordem de serviço para o início das obras de revitalização do ponto turístico Lagoa do Portinho, no município de Parnaíba.

A obra tem investimentos de R$ 6 milhões e está prevista para ser inaugurada no prazo de seis meses. Rafael Fonteles destacou a importância da revitalização do espaço para a população e o meio ambiente.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRevitalização Lagoa do Portinho
Projeto de revitalização da Lagoa do Portinho

“Essa grande obra vai garantir um ponto turístico totalmente revitalizado e é com essa perspectiva ambiental que o Piauí vai ser reconhecido cada vez mais como o melhor lugar para o turismo com sustentabilidade”, destacou Fonteles.

Com as melhoras no porto, a área fica mais atrativa para os turistas, como explicou o secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira. “O objetivo é levar mais infraestrutura de atendimento ao turista e de preservação ambiental. São duas ações extremamente importantes para atender melhor e tornar o litoral do Piauí mais atrativo para os turistas e deixar cada vez mais belo esse cartão postal que é a Lagoa do Portinho”, comemorou o gestor.

Segundo o governador, faz parte do projeto de revitalização: a construção do Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. Anteriormente o prazo para entrega era de 360, mas a construtora da obra reduziu para seis meses.

Facebook
Indicado para você
Veja também