Viagora

Pré-candidato Petrus Evelyn espera que autoridades denunciem Dr. Pessoa

Segundo o pré-candidato a vereador, na omissão da gestão municipal, a população espera uma resposta das autoridades competentes para fiscalizar o uso do dinheiro público.

Após reportagem veiculada pelo Viagora, denunciando a contratação realizada pela Prefeitura de Teresina, sem licitação, de 12 empresas, na qual dois desses empresários são investigados pelo Ministério Público e a Polícia Civil, o dono do O Piauiense e pré-candidato a vereador, Petrus Evelyn (sem partido), declarou nessa quinta-feira (29), que as contratações ilegais na gestão de Dr. Pessoa já são esperadas.

Segundo o pré-candidato e jornalista, na omissão da gestão municipal, a população espera uma resposta das autoridades competentes para fiscalizar o uso do dinheiro público.

Foto: Divulgação/ FacebookPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

“Esse tipo de contratação ilegal já é esperada da gestão de Dr. Pessoa. Mas o que a sociedade teresinense espera é que as autoridades denunciem Dr. Pessoa”, explicou.

Petrus declarou ainda que os órgãos de controle têm se mantido em silêncio com relação às falcatruas da administração de Teresina.

“Cadê o TCE? O Ministério Público? Os vereadores? Esse é mais um abuso da prefeitura com dinheiro da população que mantém os órgãos competentes em completo silêncio”, afirmou.

Eleições 2024

O jornalista também comentou sobre os motivos que o levaram a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. “Já faço esse trabalho de jornalismo investigativo desde 2017. Infelizmente, vi pouco resultado após levar as denúncias para as autoridades. Foi então que eu vi a necessidade de me candidatar para buscar formas de levar as denúncias e fiscalizações mais longe”, pontuou.

Além disso, Petrus afirmou que continua sem partido, mas que possivelmente irá concorrer pelo Progressistas, União Brasil ou Novo.

Entenda o caso

Em 18 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Educação de Teresina, celebrou contratos com 12 empresas distintas para fornecimento de gêneros alimentícios ao custo total de R$ 32.856.000, 00 (trinta e dois milhões, oitocentos e cinquenta e seis mil reais).

Os produtos voltados para a secretaria comandada por Ximenes da Silva, tem o objetivo de garantir alimentação escolar dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, matriculados no ensino fundamental, creches integrais, pré-escola, programa mais educação, EJA, escolas de ensino integral, escolas conveniadas e filantrópicas. A vigência contratual é de 180 dias.

Além disso, após a apuração minuciosa do Viagora, foi identificado que dois empresários contratados pela gestão do prefeito Dr. Pessoa respondem a inquérito policial e foram denunciados pelo Ministério Público em duas ações de improbidade administrativa.

Os referidos empresários são Gerson Santos Rocha, proprietário da empresa GSR Distribuidora de Alimentos Ltda., que responde a duas ações por improbidade administrativa e Thiago Soares Nunes, proprietário da empresa Santana Distribuidora, indiciado por falsidade ideológica em janeiro de 2020 pelo então delegado James Guerra, à época titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCORTEC)

Facebook
Veja também