Viagora

Polícia apreende arma usada na morte de proprietário de lotérica em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, a arma estava em posse de um adolescente, que foi apreendido na manhã desta sexta-feira (15).

Após a prisão do acusado de matar o dono de uma lotérica em Teresina, a Polícia Civil do Piauí apreendeu na manhã desta sexta-feira (15), a arma utilizada no crime que estava em posse da vizinha do homem. A ação ocorreu através da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), com apoio do Denarc.

Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, investigações da polícia apontaram que uma mulher, identificada pelas iniciais J.P.R, teria recebido a arma do acusado, Gleison Ferreira, após o crime.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilArma utilizada no crime contra dono de lotérica em Teresina
Arma utilizada no crime contra dono de lotérica em Teresina

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residência da mulher, onde ela afirmou que a arma estava com um adolescente. Em seguida, durante diligências, as viaturas apreenderam o jovem em via pública portando o objeto.

Ainda de acordo com a polícia, uma busca apurada nos sistemas identificou que a suspeita possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas decorrente de condenação. 

A Polícia Civil conduziu a mulher e o adolescente para o DHPP visando a adoção das providências necessárias.

Sobre o caso

O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (13), dentro de uma lotérica na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, onde um criminoso assassinou um empresário, dono do estabelecimento, com um tiro no peito após tentar realizar um assalto.

O primeiro acusado foi preso no mesmo dia do crime, ele responde a 7 processos criminais por roubo e posse de drogas, com 3 condenações e, no momento do crime, fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Já nesta sexta-feira (15), Gleison Ferreira, o segundo acusado, foi preso na Vila Apolônia, na zona Norte da Capital.

Facebook
Veja também