Viagora

PSD vai focar em grandes cidades do Piauí nas eleições de 2024, diz Georgiano

O deputado estadual afirmou que o partido sempre foi muito presente nos pequenos municípios e agora está focado nas grandes cidades piauienses.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) destacou as metas do PSD para as eleições de 2024 e afirmou que o partido terá como enfoque as grandes cidades do Piauí, uma nova estratégia para garantir maior atuação da sigla.

Conforme o parlamentar, o partido está planejando diferentes formas de fortalecer as chapas. “O PSD tem se organizado buscando a melhor estratégia para conquistar a melhor forma eleitoral para atingir a fortaleza necessária para as eleições municipais, temos tido um foco muito grande em especial nas grandes cidades do Piauí”, afirmou.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraDeputado Estadual, Georgiano Neto (PSD)
Deputado Estadual, Georgiano Neto (MDB)

Sobre a estratégia nas grandes cidades do estado, Georgiano explicou que é uma mudança de foco. “O partido sempre foi muito presente nos pequenos municípios e agora estamos dando uma atenção a mais para as grandes cidades, como é o caso de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e também de outros municípios, como a cidade de Oeiras também”, disse.

O deputado relatou que a expectativa é que o partido possa lançar candidatura própria na maioria dessas cidades. “Nós estamos focando em chapas competitivas, com amplas chances de vencer as eleições e, naturalmente, vamos buscar, dentro desse regramento eleitoral e com diálogo, o melhor resultado para as eleições”, explicou.

Diálogo com o Palácio do Karnak

Questionado sobre a relação com o governador Rafael Fonteles (PT), Georgiano afirmou que está sabendo separar o municipalismo da força estadual e tem mantido um bom diálogo com o petista. “Antes de todas estas demandas de filiações partidárias, nós estivemos com o governador e ele nos deixou livre para tomar a melhor decisão nas eleições municipais. Passando a eleição, a gente zera o jogo e mira nas eleições de 2026”, concluiu.

Facebook
Veja também