Viagora

Detentas da Penitenciária de Picos vão produzir ovos de Páscoa

Os cursos iniciam a partir da próxima segunda-feira (18) e seguem até a sexta-feira (22).

O Governo do Estado informou que durante a Quaresma, as reeducandas na Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos, têm participado de um projeto intitulado "Páscoa que Liberta", essa iniciativa da Secretaria da Justiça (Sejus) do Piauí busca proporcionar oportunidades de capacitação para mulheres no sistema prisional.

Segundo o governo, os cursos oferecidos incluem a produção de ovos de Páscoa e seus derivados, bem como a confecção de embalagens para a comercialização dos chocolates. As atividades terão início na próxima segunda-feira (18) e se estenderão até sexta-feira (22).

Essa abordagem visa não apenas fornecer habilidades práticas, mas também promover a reintegração social das internas. Essa não é a primeira vez que ações desse tipo são realizadas na penitenciária. No segundo semestre do ano passado, um curso de salgados e doces gourmet foi ministrado com sucesso no mesmo local.

Essa iniciativa não apenas oferece capacitação para as reeducandas no mercado de trabalho, mas também contribui para a redução de suas penas. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada 12 horas de estudo, distribuídas ao longo de três dias de atividades, incluindo cursos educacionais de diferentes naturezas, como os profissionalizantes, um dia é descontado da pena do detento(a).

Facebook
Veja também