Viagora

Vereador Inácio de Carvalho se filia ao PT e vai disputar Câmara de Teresina

O parlamentar que era do Progressistas deixou a base da Prefeitura Municipal de Teresina e afirmou que a decisão foi muito avaliada, em termos de estabilidade eleitoral.

Na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Inácio Carvalho se filiou ao PT e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal, o ato ocorreu em solenidade realizada no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no Centro de Teresina.

O parlamentar que era do Progressistas deixou a base da Prefeitura Municipal de Teresina e afirmou que a decisão foi muito avaliada, em termos de estabilidade eleitoral.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraInácio Carvalho
Inácio Carvalho

“Foi uma decisão amadurecida e angustiante. Hoje todos os pré-candidatos por conta da nova legislação eleitoral nós temos que avaliar sobretudo afinidades políticas, a possibilidade matemática e a viabilidade eleitoral. Foi muito pensada, tomei minha decisão e sigo firme”, explicou.

Sobre o convite para integrar o PRD, Inácio explicou que não se sentia confortável em participar da chapa do partido.  “Todos os pré-candidatos têm entendimento e conversações com todos os partidos, dessa forma eu também fui procurado pelo vereador Bruno, agradeci a ele, avaliei, ponderei, mas na véspera adiantei para ele não me sentia confortável na chapa. Não sou menino, sou experiência, tenho uma longa história na política, sei o que é avaliar possibilidade eleitoral. Depois de avaliar, respondi para ele que não me filiaria ao PRD”, ressaltou.

O vereador ainda afirmou que tem um respeito por Dr. Pessoa e espera compreensão diante da mudança de estratégia eleitoral. “Conversei com ele diversas vezes, inclusive ontem tentei vários contatos, não sei por que razão não houve essa proximidade dessa conversa até para agradecer, não pedir para ir para a Câmara, ele me convidou, eu tenho uma amizade e respeito muito grande por ele. Espero que ele entenda, ele sabe disso a viabilidade eleitoral junto com aos partidos que estavam em torno do Dr. Pessoa realmente não me sentia muito confortável para uma disputa eleitoral”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, o pré-candidato Fábio Novo, o pré-candidato a vice Paulo Márcio, os vereadores Dudu e Venâncio Cardoso.

Facebook
Veja também