Viagora

Meta do PDT é eleger até 15 prefeitos no Piauí, declara Evandro Hidd

O parlamentar destacou a importância dessas filiações e do trabalho realizado até o momento, ressaltando que o PDT continua firme em sua meta eleitoral.

O presidente do PDT, Evandro Hidd, afirmou que a sigla vai realizar novas filiações nesta quarta-feira (20), às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. De acordo com o vereador, a meta é até 60 vereadores nas eleições de 2024.

Em relação às projeções da sigla na disputa por prefeituras no interior do Piauí, Hidd declarou que o PDT quer fazer até 15 prefeitos. “Já estamos com cerca de 16 pré-candidatos, teremos novas filiações aqui no plenário da Câmara, então tudo dentro do nosso cronograma”, pontuou.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

O parlamentar destacou a importância dessas filiações e do trabalho realizado até o momento, ressaltando que o PDT continua firme em sua meta eleitoral. "Até o dia 6 de abril tem muita coisa ainda para acontecer e fortalecer no partido para que a gente alcance as quatro cadeiras na Câmara Municipal", afirmou.

Questionado sobre a sobrevivência do PDT na eleição geral do Estado, Evandro Hidd demonstrou confiança e tranquilidade. "Continuamos com nossa meta de eleger cerca de 50 a 60 vereadores em todo o estado do Piauí, além de 10 a 15 prefeitos", declarou.

Sobre o assédio político dos partidos, o presidente do PDT disse que o processo é natural, democrático, além de permitido legalmente pela janela partidária.  

"Vejo com tranquilidade, esse é o momento em que todo mundo conversa com todo mundo, o prazo de 30 dias é justamente para aquele cidadão, cidadã que queira participar do pleito eleitoral, que ele escolhe o seu partido para poder participar dessa disputa. Nada mais natural que o PDT receba nomes, isso é da democracia brasileira., concluiu.

Facebook
Veja também