Viagora

Seinfra anuncia construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro

Serão investidos R$ 6 milhões na obra, com recursos assegurados pela Caixa Econômica Federal.

Na manhã dessa quinta-feira (21),o secretário Estadual da Infraestrutura, Flávio Júnior, cumpre uma série de agendas oficiais em Brasília, a fim de firmar parcerias com instituições e garantir recursos para a realização de obras no Piauí. O gestor esteve reunido no Ministério dos Portos e Aeroportos, com o ministro Sílvio Costa Filho.

De acordo com o Governo do Piauí, a reunião teve como assunto principal a ampliação da infraestrutura dos aeródromos em todo o Piauí. O ponto alto do encontro foi a discussão sobre os recursos de R$ 6 milhões, já assegurados pela Caixa Econômica Federal, que garantirá a construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro, assim como de novos aeródromos no estado.

O governo informou também que a novidade vai porporcionar mudanças significativas, com a geração de novos negócios, mais investimentos e o crescimento no número de empregos, promovendo o contínuo desenvolvimento do Piauí.

Segundo o secretário Flávio Júnior, que fez um balanço do encontro, a reunião foi um grande passo para a articulação dessa importante obra. “Baixa Grande do Ribeiro está localizada no coração do nosso agronegócio. Uma região que só cresce e que precisa cada vez mais da força do Estado para o seu desenvolvimento. Esse encontro de hoje só mostrou que o Governo Federal caminha com o Governo do Piauí na busca de ampliar a infraestrutura estadual".

Facebook
Veja também