Viagora

Vereador Edson Melo não vai disputar a reeleição e lança filho como pré-candidato

A pré-candidatura a vereador de Hélio Melo Neto foi lançada nesta terça-feira (26), durante ato de filiação da Federação PSDB e Cidadania.

O PSDB lançou nesta terça-feira (26), a pré-candidatura de Hélio Melo Neto, filho do vereador Edson Melo, líder histórico da sigla tucana que vai deixar a disputa pela reeleição após oito mandatos consecutivos. Hélio vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina em busca de manter o partido presente na Casa.

O filho do parlamentar herdou o legado do pai na política e deve representá-lo no pleito deste ano. Hélio Melo destacou que o partido segue se reerguendo e não está “morto”. O anúncio ocorreu durante ato de filiação da Federação PSDB e Cidadania, realizado no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. 

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraHélio Melo Neto
Hélio Melo Neto

“A data de hoje marca uma tomada de posição do PSDB municipal marcando presença como figura forte que sempre foi em todos os pleitos municipais em Teresina. Esse posicionamento vem muito de encontro ao que vinham falando, parte da imprensa dizia que o PSDB municipal estava morto, que foi entregue, mas não, a gente demonstra o contrário. O PSDB tá firme e forte, eu tenho certeza que vai sim continuar forte como sempre foi em Teresina”, declarou. 

Segundo o pré-candidato, analisando a chapa proporcional montada pelo PSDB, o partido tem a pretensão de eleger pelo menos dois vereadores.”Na eleição passada o PSDB elegeu quatro vereadores, a gente sabe que essa meta é muito difícil de ser cumprido, até porque era outro momento. E desses quatro vereadores, dois infelizmente tomaram um outro caminho, saíram do partido, foi uma opção deles e a gente respeita, mas queremos pelo menos manter os dois que nós temos hoje”, explicou.

Marcaram presença no evento de filiação o pré-candidato a prefeito, ex-senador João Vicente Claudino, a pré-candidata Gessy Lima e o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio.

Facebook
Veja também