Viagora

Quero continuar o legado de Firmino através da política, diz Lucy Soares

A pré-candidata a vereadora de Teresina também defendeu a maior representatividade feminina nos espaços de poder.

A pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares, declarou ao Viagora que através da sua atuação política pretende dar continuidade ao legado deixado pelo ex-prefeito Firmino Filho. A ex-deputada também defendeu a maior representatividade feminina nos espaços de poder.

Lucy explicou que com a morte de Firmino se afastou da política e se voltou para a família. Refletir sobre os feitos do ex-prefeito e a necessidade de reconstruir a cidade, foram fatores que a fizeram retornar e decidir disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraLucy Soares
Lucy Soares

“Com a partida do ex-prefeito Firmino Filho, nós ficamos muitos abalados, passamos por muitas dificuldades, e naquele momento eu me voltei para reorganizar a minha vida, cuidar dos meus filhos, que é a realidade de muitas mulheres teresinenses. E com o passar do tempo, a dor vai se transformando, eu comecei a fazer uma retrospectiva de tudo que nós conquistamos, as lutas travadas para conquistar o bem-estar da população. Onde quer que a gente ande, que eu tenha andado, a gente consegue sentir a presença de Firmino. E também começamos a observar a dificuldade que a população está passando nesse momento, uma situação nunca vivida antes” declarou. 

A pré-candidata afirmou que transformou a dor do luto em coragem para continuar o trabalho de Firmino Filho. “Então ao invés de ficar triste, comecei a colocar no meu coração que nós precisávamos continuar. Prosseguir com os sonhos de Firmino que também são nossos. Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho belíssimo que ele fez e para ele ser lembrado como um bom gestor, que o bom gestor faz a diferença”, pontuou.

Mulheres na política

Lucy Soares enfatizou que as mulheres têm um papel fundamental na construção de uma cidade e de um estado melhores. “As decisões dos espaços políticos eram feitas na sua maioria por homens, e na democracia representativa que a gente vive, a baixa representatividade da mulher acho que é um sintoma de preconceito. Nós somos a maioria da população e do eleitorado de Teresina, mas mesmo assim a gente tem ainda essa baixa representatividade. Então, nós podemos contribuir para essa construção de uma cidade melhor, de um estado melhor. As mulheres podem militar, mobilizar politicamente, a mulher tem essa capacidade de trabalhar para todos. Levantamos a bandeira de uma cidade segura para todas as mulheres”, enfatizou.

Facebook
Veja também