Viagora

PRF realiza operação de combate à violência contra a mulher em Teresina

Conforme a PRF, a ação foi realizada nessa sexta-feira (08) e abordou mais de 15 ônibus de transporte de passageiros, totalizando mais de 390 passageiros alcançados.

A Operação “Rosas de Aço” foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias federais do Piauí, com o objetivo de combater a violência contra a mulher e intensificar a segurança viária em todo o país. A ação foi realizada nessa sexta-feira (08), na cidade de Teresina, e contou com uma abordagem conscientizadora sobre a Importunação Sexual nos veículos de transporte coletivo.

De acordo com a PRF, os agentes de segurança fizeram a distribuição de materiais informativos, além de promoveram breves palestras para os passageiros de ônibus acerca da problemática da importunação sexual.

Foto: Divulgação/ PRF-PIOperação Rosas de Aço
Operação Rosas de Aço

Durante a ação, a PRF também dialogou com os motoristas e com os passageiros sobre as consequências criminais dessa prática e informou a maneira de denunciar, bem como auxiliar a vítima.

Desta forma, a polícia afirmou que a operação visou sensibilizar a todos sobre o combate à Violência Contra a Mulher, com apoio de agentes da Polícia Militar, da patrulha Maria da Penha.

Em relação ao balanço, a PRF informou que foram abordados mais de 15 ônibus de transporte de passageiros, totalizando mais de 390 passageiros alcançados com as palestras.

De acordo com a polícia, o Comando Nacional "Rosas de Aço" se configura na promoção integrada de ações educativas e preventivas para combater a violência contra as mulheres e mobilizar a sociedade em prol dessa causa essencial.

Facebook
Veja também