Viagora

Partido Liberal em Teresina não é bolsonarista, declara Samantha Cavalca

A pré-candidata a vereadora ressaltou que os principais postulantes da sigla na capital têm fortes ligações com o PT.

Nesta terça-feira (16), a pré-candidata a vereadora de Teresina, Samantha Cavalca (Progressistas), teceu críticas à nova postura adotada pelo Partido Liberal na cidade de Teresina.

Em entrevista ao Viagora, Samantha afirmou que o PL não é mais um partido que atua no grupo bolsonarista no âmbito municipal. O ex-presidente se filiou à sigla em 2021, após dois anos sem partido, e no Piauí a sigla fazia sustentação ao palanque de Bolsonaro.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSamantha Cavalcante
Samantha Cavalca

No entanto, o posicionamento da legenda mudou, agora está na base do prefeito Dr. Pessoa (PRD). A jornalista ressaltou que os postulantes da sigla têm ligações com o PT.

“PL em Teresina não é Bolsonarista. Os principais nomes que estarão na disputa pelo PL têm forte ligação com o PT. Não tem como ser Bolsonarista e abraçar o PT, mas não precisamos do PL. importante é o Bolsonaro e as bandeiras que ele representa”, afirmou.

A pré-candidata era presidente do Diretório Estadual do partido no Piauí e deixou o comando em maio de 2023, após relatar pendências judiciais referentes às contas do partido, que teriam sido deixadas pela gestão anterior.

Samantha ainda falou sobre o atual partido que integra, o Progressistas. “Sou pré-candidata a Vereadora pelo Progressistas comandado pelo Ciro Nogueira. E que é um aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro”, ressaltou.

Facebook
Veja também