Prefeita de Dom Inocêncio emite esclarecimento sobre inquérito do Ministério Público
Em nota a prefeitura enfatiza que “a empresa fora contratada através de procedimento de inexigibilidade de licitação, existindo sim todo o procedimento administrativo para a sua contratação".
Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Dom Inocêncio, administrada pela prefeita Maria das Virgens Dias, encaminhou através da assessoria jurídica direito de resposta ao Viagora, referente reportagem intitulada “Promotora investiga prefeita de Dom Inocêncio por pagar R$ 9 milhões a empresa sem licitação”.
Em nota a prefeitura enfatiza que “a empresa fora contratada através de procedimento de inexigibilidade de licitação, existindo sim todo o procedimento administrativo para a sua contratação dentro da lei, ressaltando que a prefeitura de Dom Inocêncio,sempre pautou todas as licitações e contratações pelos limites da legalidade”.
Ainda segundo a nota, o procedimento administrativo que resultou na contratação da empresa foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
“Quanto ao referido procedimento administrativo de inexigibilidade de licitação, este já fora objeto da prestação de contas do município de Dom Inocêncio–PI (exercício 2021) no Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI, tendo sido aprovada por unanimidade naquela corte”, diz em trecho da nota.
Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
-
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho. -
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir