Viagora

Promotor recomenda à Equatorial Piauí que melhore fornecimento em Curralinhos

A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, através da PJ de Monsenhor Gil.

O promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, através da PJ de Monsenhor Gil, emitiu uma recomendação em face da empresa Equatorial Piauí para que, no prazo de 10 dias, realize adequações técnicas necessárias à expansão do fornecimento de energia elétrica no município de Curralinhos. A medida visa resolver problemas de oscilações, bem como garantir um serviço de qualidade para a população, especialmente nas comunidades rurais da região. 

Consta na recomendação que a ação é direcionada, sobretudo, para localidades como Campestre, Bom Princípio, Canto D’alma, Assentamento Fazenda São Jorge, Irmã Dorothy, São Raimundo, Irajá, Casa Forte, Paiol Velho e Buriti Comprido.

Além disso, o representante do Ministério Público do Estado orienta que a companhia implemente, em um prazo de 60 dias corridos, as adequações técnicas necessárias para a expansão do serviço elétrico do município. O objetivo principal é regularizar e normalizar o fornecimento de energia, visando resolver o problema das oscilações que afetam a comunidade local.

De acordo com o órgão ministerial, a Promotoria de Monsenhor Gil também abriu um procedimento administrativo recentemente que visa acompanhar e regularizar o serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela Equatorial Piauí à população de Curralinhos, com especial atenção às comunidades rurais da cidade.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa através da assessoria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a Equatorial não respondeu á reportagem.

Facebook
Veja também