Chapa do União Brasil é o retrato das gestões tucanas, diz Paulo Lopes
O vereador, que deixou o PSDB pelo União Brasil, explicou que muitos pré-candidatos da sigla participaram das gestões anteriores na cidade de Teresina.
Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Paulo Lopes (União Brasil) deixou o PSDB e se filiou ao União Brasil diante da inviabilidade de formação da chapa proporcional no partido tucano.
O parlamentar afirmou que ficou até o último momento aguardando a apresentação de uma chapa competitiva no PSDB, o que não se concretizou.

“Desejamos que essa chapa seja formada porque o PSDB tem bons quadros, porém, no nosso entendimento hoje o melhor é o União Brasil, até porque nós temos uma história nesse grupo e o Dr. Sílvio Mendes faz parte dele e eu estou com o pré-candidato Sílvio e entendemos que é o melhor para a cidade de Teresina”, explicou.
Questionado sobre as baixas do PSDB, com a saída de vereadores como Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, Paulo Lopes explicou que apesar da pressão para que o partido apresentasse uma chapa, não foi possível viabilizá-la.
“Há uma pressão para apresentação desta chapa, nós tivemos algumas reuniões, anterior ao prazo da janela partidária, até aquele momento o partido não mostrou viabilidade, hoje eu vejo o União Brasil como o melhor, podemos dizer que é um partido que vem da mesma origem dos grupos que faziam as gestões tucanas na Capital”, relatou.
O vereador ainda enfatizou que a chapa do União Brasil tem a cara das gestões tucanas. “Essa chapa tem a cara das gestões tucanas. Vários colegas aqui [União Brasil] fizeram parte das gestões anteriores, tanto do Sílvio Mendes como do Firmino Filho, para nós é motivo de muita alegria poder está no meio de pessoas amigas e que querem o melhor para a nossa cidade e o melhor para a cidade hoje é o Dr. Sílvio Mendes como presidente de Teresina para reorganizar a Capital”, concluiu.
Teresina
Piauí
União Brasil
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Sílvio Mendes
Paulo Lopes
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22).ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses.Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir