Prefeita de Tamboril do Piauí desclassifica parentes aprovados em concurso
A medida foi tomada em cumprimento à recomendação expedida pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
Nessa quinta-feira (09), a prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, desclassificou suas filhas e o genro aprovados em concurso público realizado pelo município, no qual eles passaram em primeiro lugar para os respectivos cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A medida foi tomada em cumprimento à recomendação expedida pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
A gestora encaminhou ofício ao Ministério Público onde comunicou que já solicitou à banca organizadora a correção do resultado final, que está previsto para ser publicado com a ratificação no dia 08 de maio.

O concurso começou a ser investigado através de notícia de fato, instaurada em 26 de abril, após a promotoria receber várias denúncias anônimas apontando irregularidades dentre elas estão: parentes da prefeita com aprovação em primeiro lugar e resultados com notas superiores a 100 para alguns candidatos.
Logo depois, uma recomendação administrativa foi expedida determinando que a prefeita Ana Delcides desclassificasse seus parentes no prazo de 72h, o que foi acatado.
Tamboril do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Concursos Públicos
MP quer que prefeito de Bom Jesus anule contratos com sobrepreço de R$ 241 mil
A medida foi requerida pelo Ministério Público do Estado (MPPI) após suposto sobrepreço no montante aproximado de R$ 241.338,00.PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir