Site da UFPI fica fora do ar após ser invadido por hacker
A assessoria da instituição informou que está investigando o caso com à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade.
Na manhã desta quarta-feira (8), o site oficial da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi alvo de uma invasão hacker.
O caso aconteceu em meio a um contexto de tensão após um grupo de estudantes ocupar a reitoria em protesto por melhorias na infraestrutura e segurança do campus de Teresina. Após a detecção da invasão, o site foi retirado do ar como medida de precaução.
Por volta das 7h10, a página inicial do site exibiu uma tela preta com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de mensagens ofensivas e xingamentos direcionados aos estudantes que participaram da manifestação realizada no dia anterior.

O invasor não se limitou apenas a proferir ataques pessoais, mas também lançou críticas à segurança digital da instituição, insinuando que a UFPI emprega métodos ultrapassados de proteção cibernética.

Durate protesto que aconteceu nessa terça-feira (7), estudantes da UFPI expressaram crescente insatisfação com as condições estruturais e de segurança do campus.
A assessoria da instituição informou que está investigando o caso com à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade.
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em TeresinaEquatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiênciaRafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado.Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir