MDB do Piauí realiza convenção e reconduz Marcelo Castro à presidência
O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) na sede do MDB em Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (10), foi realizada a convenção estadual do MDB, na sede do partido em Teresina, no bairro São João, zona Sudeste de Teresina. O evento contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho, do deputado estadual João Madison e do senador Marcelo Castro, que foi reconduzido à presidência estadual da sigla.
O presidente estadual do MDB destacou a presença dominante do MDB nos cenários políticos, com mais de 100 candidatos a prefeito, 53 prefeitos de mandato e a expectativa de eleger no mínimo 60 prefeitos na próxima eleição. Além disso, evidenciou a força do partido a nível federal, com oito dos 10 deputados federais e dois dos três senadores.
“O MDB vai sair muito fortalecido dessa eleição. Nós temos candidatos competitivos, para ganhar as eleições, nas grandes cidades. Parnaíba com o Dr. Hélio, Pedro II, com a Betinha, que vai para reeleição, Altos, com o prefeito atual, em Picos, Pablo Santos. Temos mais de 100 candidatos a prefeito e temos 53 prefeitos de mandato e esperamos eleger no mínimo 60 prefeitos na próxima eleição. Nós temos oito dos 10 deputados federais, temos dois dos três senadores, temos o ministro Wellington Dias, vamos ter 28 dos 30 deputados estaduais, temos o governador e o presidente da república”, comentou o senador Marcelo Castro.
O vice-governador do Piauí comentou a atuação do partido nos municípios do estado, incluindo a indicação de Paulo Márcio a vice do pré-candidato Fábio Novo (PT).
“O MDB indicou o vice de Fábio Novo nessa aliança, mas a chapa de vereadores é 100% MDB, como de todos os partidos. É preciso nossos amigos, no interior do estado, quando possível prefeitos, vices, vereadores, mas a gente quer o MDB vivo em todas as cidades do Piauí. O Marcelo Castro é um senador atuante, está aqui o Severo Eulálio, que em fevereiro do próximo ano será o presidente da Alepi e a união de todos é muito importante”, pontuou.
O evento contou também com o deputado federal Castro Neto, que comentou a tradição política histórica do grupo no Piauí. “O MDB é um partido histórico no Brasil e no nosso estado, com Ulysses Guimarães, com Alberto Silva, com o Mão Santa, com Marcelo Castro, com Themístocles Filho, com vocês que fazem parte do partido, que conside as raízes com as raízes da democracia brasileira”, apontou.
Teresina
Piauí
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Política
Eleições 2024
Themístocles Filho
Marcelo Castro
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade.Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir