Câmara de Teresina deve ter renovação de 40% na eleição, diz Edson Melo
O vereador também fez críticas aos pré-candidatos que tem antecipado a campanha eleitoral.
Na manhã desta terça-feira (18), o presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, fez duras críticas ao processo eleitoral em Teresina, afirmando que a campanha já se iniciou de forma antecipada, com a única diferença de que os pré-candidatos ainda não estão distribuindo santinhos.
De acordo com o parlamentar, o Ministério Público deveria dar mais atenção à atual conjuntura.
“O que me chama atenção é que a campanha começou muito cedo, esse tal de 'pré-campanha' é campanha. A única diferença é que não se entrega santinho. O Ministério Público Eleitoral deveria ser mais rigoroso com isso, nós já estamos em plena campanha, faltando mais de quatro meses para a eleição”, comentou.
Com relação às eleições proporcionais, Melo explicou que é esperada uma renovação entre 30% e 40% na Câmara Municipal e que o PSDB está aguardando novas resoluções.
“Dentro da Câmara, três ou quatro vão desistir de pleitear a reeleição, existem determinadas candidaturas muito fortes, mas vai haver uma renovação, acredito que em torno de 30 a 40%. A chapa proporcional [do PSDB] está aí”, concluiu.
Teresina
Piauí
Eleições 2024
Câmara Municipal de Teresina
Edson Melo
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Teresina
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir