Gov.pi Cidadão oferece simulação de consignados para servidores públicos
O novo serviço é exclusivo para os servidores e se soma a outras possibilidades voltadas a esse público dentro da plataforma.
Servidores públicos do Piauí agora têm a plataforma Gov.pi Cidadão, desenvolvida pela Etipi, que oferece um novo serviço de simulação de consignados, permitindo que os servidores consultem sua margem consignável, verifiquem empréstimos e simulem novas contratações de forma prática e segura.
Segundo o Governo do Estado, a ferramenta, que pode ser acessada diretamente pelo celular ou computador, permite aos servidores consultarem sua margem consignável, verificarem empréstimos em andamento e até mesmo simularem novas contratações de crédito.
Com essa nova funcionalidade, os servidores têm à disposição um panorama completo de sua situação financeira, podendo tomar decisões mais assertivas e seguras sobre seus empréstimos. A plataforma permite, por exemplo, que o servidor compare as propostas de diferentes bancos e escolha a que melhor se encaixa em seu perfil, além de autorizar a portabilidade de crédito de forma simples e segura.
Segurança e praticidade
A Etipi garante a segurança dos dados dos usuários através do sistema de login via Gov.br. “Ao utilizar sua conta Gov.br, o servidor tem acesso a suas informações de forma segura e prática”, explica Jonatas Soares, gerente de produtos e soluções da Etipi. “É importante manter a conta Gov.br sempre atualizada para garantir a proteção dos dados”, completa.
Transformação digital
A nova ferramenta para gestão de consignados é mais um passo da Etipi na direção da transformação digital do Estado. Ao oferecer serviços digitais integrados em uma única plataforma, a empresa facilita a vida do cidadão e promove a eficiência na gestão pública.
Como acessar o serviço:
-Faça o login no Gov.pi Cidadão: Acesse o portal pidigital.pi.gov.br/ ou o app Gov.pi Cidadão disponível nas plataformas AppStore ou PlayStore e faça login utilizando sua conta Gov.br.
-Busque pelo Perfil de Servidor: No Perfil do Servidor, clique em 'Consignados' para consultar suas informações.
-
Lei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celulares -
Refis oferta descontos de até 95% até 18 de dezembro para regularização de débitos
Segundo o Governo do Piauí, o Refis 2024 abrange tributos como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com débitos. -
Espaço da Cidadania vai ter unidade no Teresina Shopping
A Gerente de Atendimento ao Cidadão da Sead, Conceição Santana, destacou que o novo Espaço da Cidadania vai funcionar na praça de alimentação do 2º piso do shopping -
Juiz condena ex-prefeito de Pedro Laurentino a devolver R$ 1,2 milhão
A decisão foi do juiz da Vara de São João do Piauí, Ermano Chaves. -
Delegados são homenageados com títulos de cidadania piauiense na Alepi
Os decretos legislativos que concedem as honrarias são de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir