PSDB que critica Lula é o mesmo que apoia Fábio Novo em Teresina, diz Júlio Arcoverde
A crítica do parlamentar é em relação ao fragmento que aconteceu no partido em Teresina.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou que o PSDB se tornou um partido sem unidade, tendo em vista a discrepância do seu posicionamento, que muda a nível nacional, estadual e municipal.
A crítica do parlamentar é em relação ao fragmento que aconteceu no partido em Teresina, onde uma parte segue na oposição com Sílvio Mendes (União Brasil) e a outra na base governista com Fábio Novo (PT).

Arcoverde enfatiza que os psdbistas não se entendem, pois em Teresina está dividido entre dois candidatos a prefeito. “Eu costumo dizer que nem eles [PSDB] se entendem. O presidente Lula fez um pronunciamento domingo sobre a eleição na Venezuela e o PSDB foi o único que entrou na justiça para penalizar aquela fala do presidente. E esse mesmo PSDB está aqui apoiando o candidato do Lula em Teresina. Então, você imagina a loucura que é isso aí”, afirmou.
Este cenário representa a decadência da legenda no Piauí, que, segundo o deputado, também já definhou nacionalmente. “O PSDB que critica o presidente Lula é o mesmo que está apoiando o Fábio Novo aqui. É um partido sem conjuntura, sem unidade. O PSDB municipal não apoia o candidato que o estadual está apoiando. É uma coisa fora da realidade. Eles se acabaram nacionalmente e agora municipalmente e estatualmente, não faz sentido”, pontua.
Teresina
Piauí
Eleições 2024
Júlio Arcoverde
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Sílvio Mendes
Fábio Novo
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir