Unidade do Instituto de Identificação é inaugurada na Santa Maria da Codipi
O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco realizará atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Nessa terça-feira (13), uma unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco foi inaugurada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, explicou que o novo posto vai garantir o atendimento de cerca de 150 mil pessoas. "Uma das nossas prioridades na expansão do Instituto era alcançar a Zona Norte de Teresina, que até então não contava com cobertura. Não tínhamos nenhum posto de atendimento nesta região, que possui potencial para atender cerca de 150 mil pessoas. Antes, esse público precisava cruzar o rio e se deslocar para áreas mais centrais para emitir a Carteira de Identidade. Agora, eles terão um posto próximo de suas casas, facilitando o acesso à cidadania digital", afirmou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.

De acordo com a SSP-PI, em todo o estado há 88 unidades de atendimento, sendo que 15 delas estão em Teresina. Além disso, há dois postos especializados no atendimento a Pessoas com Deficiência (PCDs) e um com atendimento exclusivo para mulheres, priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade.
O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco fica na Rua Francisco Nunes da Rocha, 1831, Santa Maria da Codipi, no Amigos da Sopa. O local realizará atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
-
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras. -
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora. -
Prefeitura de Esperantina realiza entrega de enxovais para gestantes
Durante o encontro, as gestantes participaram de um momento de acolhimento e orientação conduzido pela psicóloga do CRAS. -
Governador Rafael Fonteles sanciona leis que autorizam R$ 11,5 bilhões em empréstimos
As leis foram sancionadas após aprovação da Alepi e preveem reestruturação de dívidas e investimentos em diversas áreas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir