Rafael Fonteles e Whindersson Nunes firmam parceria para aulas de robótica
A parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Tron Robótica Educativa, que tem como sócio o humorista Whindersson Nunes, vai beneficiar cerca de 15 mil estudantes.
Nesta quinta-feira (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, firmou parceria com a startup piauiense Tron Robótica Educativa, que tem como sócio o humorista Whindersson Nunes e Gildário Lima. A colaboração vai garantir curso de tecnologia e robótica, a partir de outubro, para cerca de 15 mil estudantes de ensino médio da rede pública do Piauí.
Fonteles e sócios da startup se reuniram no Palácio de Karnak junto ao secretário da Educação, Washington Bandeira. O governador destacou que a iniciativa vai capacitar os professores do estado que devem repassar o método aos estudantes.

“A Tron Robótica Educativa hoje é uma referência em educação para a robótica e tecnologia de forma geral e vai revolucionar ainda mais o ensino dos nossos jovens piauienses”, afirmou o governador.
O secretário Washington Bandeira explicou que os professores serão capacitados em setembro e no mês seguinte será os alunos, promovendo mais compreensão sobre robótica, matemática, física, programação, inteligência artificial, cultura maker, tecnologia como um todo.
“Além das aulas, os alunos poderão desenvolver os seus próprios projetos envolvendo robótica. Ao final de cada semestre, vamos ter uma grande competição de robótica”, explicou Washington Bandeira.
O humorista Whindersson Nunes comentou sobre a importância de ter acesso à tecnologia na educação, de maneira consciente, desde cedo.
“Eu só fui ter contato com computador por volta de 13, 14 anos. E eu me tornei o que sou através disso. Quem dirá uma criança que puder ter um contato desde cedo. Eu acho sensacional e fico feliz de participar também”, comemorou.
De acordo com o sócio da Tron, Gildário Lima, o Piauí será pioneiro na implementação do curso de robótico, fornecido pela startup que foi criada para capacitar jovens e crianças para o mundo tecnológico.
“A Tron não poderia ficar de fora desse novo momento no nosso estado, que é de revolução na educação. Além disso, a gente precisa fazer com que a tecnologia seja cada vez mais inclusiva e o melhor local para se preparar para as futuras mentes é na escola”, frisou o empresário.
MP investiga Bridgestone do Brasil após denúncia de crimes tributários no Piauí
A investigação está a cargo do promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira.Procon e Ouvidoria realizam quarta edição do projeto Itinerante no Piauí
A ação promove educação para o consumo, atendimento ao cidadão e fortalecimento da rede de proteção ao consumidorPiauí decreta estado de emergência zoossanitária para prevenção da gripe aviária
A Medida busca intensificar ações de vigilância e reforçar proteção da avicultura no estadoEsperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigação
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir