Casa da Mulher Brasileira inaugura posto do Instituto de Identificação em Teresina
A unidade foi planejada para ser um espaço acolhedor, com atendimento especializado para as mulheres, reforçando o compromisso com a promoção de direitos e a proteção contra a violência.
Com a inauguração da nova unidade, as mulheres terão acesso a serviços de identificação com acolhimento especializado. Adriana Moura, gerente de Identificação do Instituto de Identificação Félix Pacheco, destacou a importância dessa iniciativa ao afirmar: “A importância de ter uma unidade especializada destinada para o público é que, além de trazer cidadania para a mulher, ela contará com um acolhimento especializado e humanizado para a mulher vítima de violência."
A instalação da Unidade de Serviços Digitais na Casa da Mulher Brasileira faz parte de uma estratégia mais ampla da SSP/PI de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, ressaltou o papel fundamental da unidade na garantia de direitos e na proteção das mulheres: “Está dentro da linha estratégica da Secretaria de Segurança de combate ao feminicídio. Oferecer serviço especializado para as mulheres em um espaço que oferece serviços voltados para a proteção da mulher vítima de violência é uma forma de divulgar os serviços ofertados, fazer com que as mulheres frequentem o espaço e emitam sua documentação."
A inauguração ocorreu durante o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. Este mês é dedicado a sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero e garantir a segurança e os direitos das mulheres. A criação dessa unidade representa um reforço significativo no compromisso do governo com a causa, oferecendo um ambiente seguro e de apoio às vítimas.
Segundo a SSP, o novo posto do Instituto de Identificação oferece diversos serviços, como emissão de documentos de identidade, atualização de cadastro, e outros serviços essenciais para a cidadania. A unidade foi planejada para ser um espaço acolhedor, com atendimento especializado para as mulheres, reforçando o compromisso com a promoção de direitos e a proteção contra a violência.
A unidade está localizada na Avenida Roraima, nº 2563, Bairro Aeroporto, em Teresina. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. A localização estratégica no centro da Casa da Mulher Brasileira permite que as mulheres tenham acesso facilitado a diversos serviços de apoio e proteção.
-
TCE divulga lista dos 40 municípios do Piauí que não possuem Fórum de Educação
O levantamento de dados teve o objetivo de verificar as dificuldades na funcionalidade dos fóruns educacionais. -
Secretaria de Administração inicia cadastro de imóveis do Itararé II
Essa etapa é realizada através do ProUrbe, criado em setembro de 2023 para regularizar imóveis que foram estabelecidos em terrenos pertencentes ao Estado. -
Sargento da PMPI é campeão mundial de Jiu-Jitsu 2024
O piauiense competiu em Fortaleza (CE), na categoria “Kimono Marrom Meio Pesado”, neste final de semana -
Atletas piauiense conquista 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem
Segundo a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, a continuidade do apoio à modalidade esportiva é excelente para o desempenho da delegação do Piauí na competição. -
Aquisição de Selo de Inspeção impulsiona crescimento de empresa no Piauí
O selo trouxe resultados positivos para empresas que atuam com a produção de proteina animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir