UFPI lança edital de concurso público com 11 vagas para professor
As inscrições estarão abertas de 25 de setembro até 30 de outubro de 2024, segundo o edital.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou edital para um novo concurso público, que oferece 11 vagas para o cargo de Professor do Magistério Superior, além de formação de cadastro reserva. As oportunidades são distribuídas entre diferentes áreas de conhecimento, com lotação nos campi de Bom Jesus, Picos e Teresina. As inscrições estarão abertas de 25 de setembro até 30 de outubro de 2024.
O edital contempla vagas em uma ampla gama de áreas do conhecimento, reforçando a diversidade e a importância acadêmica dos cursos oferecidos pela UFPI. As áreas disponíveis incluem: Ciência Política/Relações Internacionais, Letras/Literaturas de Língua Portuguesa, Sociologia, com ênfase em metodologias quantitativas, Saúde Pública (voltada para Farmácia), Farmácia Clínica, Estágios em Assistência Farmacêutica/Farmácia Clínica, Atividades de Extensão, Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica, Biologia Celular, Biologia Molecular e Genética.
Além disso outras áreas são Fitotecnia, com foco em Fisiologia Vegetal e Manejo de Plantas Daninhas, Morfofisiologia Veterinária e Patologia Veterinária, Pedagogia e Bases da Prática Médica. Essas vagas visam atender à demanda crescente por professores qualificados em diferentes campi da UFPI, impulsionando o ensino superior em regiões como Bom Jesus e Picos, além de fortalecer as áreas já consolidadas em Teresina.
O processo seletivo será realizado no campus correspondente à vaga escolhida pelo candidato no momento da inscrição. A seleção será composta por três etapas principais: a prova escrita: esta fase será eliminatória e acontecerá no dia 12 de janeiro de 2025. O local da prova será divulgado no dia 9 de janeiro, conforme o cronograma previsto.
Enquanto a prova didática, também de caráter eliminatório, avaliará as habilidades dos candidatos em transmitir conhecimentos em suas áreas de especialização. A prova de títulos, e caráter classificatório, vai avaliar o currículo dos candidatos, levando em conta sua formação acadêmica, publicações, experiência profissional, entre outros aspectos relevantes para a função.
Os interessados em participar do concurso devem enviar a documentação exigida no edital por meio eletrônico. Todo o material solicitado deverá ser enviado em um único arquivo no formato PDF, com tamanho máximo de 24 MB, para o e-mail protocologeral@ufpi.edu.br. O período de inscrição se estende até o dia 30 de outubro de 2024, permitindo aos candidatos quase 40 dias para organizar os documentos e concluir a inscrição.
A Comissão Organizadora de Concursos Docentes (COC) da UFPI destacou que a nomeação dos candidatos aprovados seguirá a ordem de classificação e será feita conforme a necessidade institucional. Os professores serão lotados nos campi de sua escolha no ato da inscrição, mas caso surjam novas vagas em outros campi, estas poderão ser oferecidas aos candidatos aprovados.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir