Revisão “Esquenta Enem” reúne 600 estudantes do ensino médio em Teresina
O evento ocorreu no auditório da Uninovafapi, em formato de aula-game, e trouxe seis professores.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na terça-feira (17), a revisão “Esquenta Enem”, que trouxe questões das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.
A revisão apresentada pelo professor Wellington Soares reuniu 600 estudantes da 3ª série do ensino médio, no auditório da Uninovafapi, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, a expectativa é de um resultado ainda melhor, para os estudantes piauienses que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“A mobilização e o engajamento das escolas, juntamente com o suporte dos professores e o comprometimento dos alunos, são essenciais para garantir o sucesso no Enem. Estamos confiantes em um novo resultado histórico para os estudantes da Seduc no Enem”, destacou.
As atividades feitas pelos estudantes foram respondidas em tempo real, por meio da plataforma Quizizz. o Esquenta Enem também trouxe dinâmicas interativas e brindes para os alunos de destaque.
Participaram do evento os professores Lawdo Natell (Linguagens), Raphaell Marques (Matemática), Érica Ramos (Ciências da Natureza), Marciano de Brito (Ciências Humanas) e Francisco Rufino, (Redação).
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir