Draco prende acusada de extorquir vizinha fingindo ser integrante de facção em Teresina
Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou o caso às autoridades alegando que a mulher enviava mensagens via WhatsApp exigindo dinheiro para pagar suposta dívida do filho relacionada ao tráfico.
Na tarde dessa quarta-feira (18), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu uma mulher, de 33 anos, acusada de fingir ser integrante de facção criminosa para extorquir sua vizinha. A ação aconteceu no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou o caso às autoridades alegando que a mulher enviava mensagens via WhatsApp exigindo dinheiro para pagar suposta dívida do filho relacionada ao tráfico de drogas.
O Draco apontou, a partir das investigações, que em uma das abordagens online, a acusada chegou a exigir R$ 850,00 e ameaçou a vítima caso o pagamento não fosse efetuado. A polícia informou que este tipo de crime é comum em várias regiões do Brasil, por isso a importância de denunciar para combater essa atividade ilícita.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão e conduzida à sede do Draco e seguirá para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do Judiciário.
Teresina
Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Civil do Piauí
Facção
Secretário de Segurança Chico Lucas demite dois policiais civis
A decisão foi publicada na edição dessa segunda-feira (20) no Diário Oficial do Estado.Acidente envolvendo motocicleta deixa homem morto em Altos
O acidente ocorreu na noite do último domingo (19), e ainda está sob investigação pelas autoridades competentesPolícia prende acusado de violência doméstica no bairro Ilhotas
A ação policial ocorreu na tarde dessa segunda-feira (20), por intermédio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP)Operação Rota Segura prende 12 pessoas por embriaguez ao volante em Teresina
As fiscalizações conduzidas pela Diretoria de Operações de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública, foram realizadas entre os dias 13 e 19 deste mês.Novos policias assumem gerências de penitenciárias em Teresina e Altos
Segundo a Sejus, a mudança nas gerências serão das unidades penitenciárias de Capitão Carlos José Gomes Assis, em Altos e Irmão Guido, em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir