Correios é investigado pelo Ministério Público do Trabalho em Teresina
Segundo a portaria, o inquérito assinado pelo procurador Edno Carvalho Moura visa apurar a responsabilidade estatal na terceirização de serviços.
Nessa quinta-feira (9), o procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou inquérito civil em face da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para apurar a responsabilidade estatal na terceirização de serviços. A portaria consta no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com a Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região - Teresina, a empresa estaria supostamente violando a legislação pois não fiscaliza adequadamente as empresas contratadas para prestação de serviço, com o objetivo de apurar se elas estariam cumprindo as obrigações trabalhistas.
Na portaria, o Ministério Público do Trabalho destacou seu papel de proteger os trabalhadores e fomentar um ambiente laboral justo e equitativo para todos.
“considerando, por fim, ser o Ministério Público do Trabalho legitimado a propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementar nº 75/93”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa Correios sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Juíza Keylla Ranyere é empossada como a 1ª mulher presidente da AMAPI
A solenidade foi realizada nessa sexta-feira (10), no Palácio da Justiça, -
Mais de 2 mil kg de sementes crioulas serão entregues para agricultores do Piauí
Conforme a SAF, a distribuição vai beneficiar cerca de 400 agricultores familiares que integram 20 coletivos. -
Duas apostas do Piauí faturam R$ 34 mil na quina da Mega-Sena
De acordo com informações da Caixa, os números sorteados foram: 11, 17, 19, 26, 49 e 54. -
Promotor vistoria CREAS e Conselho Tutelar de Simplício Mendes
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições. -
Sesapi alerta que prevenção é a chave no combate à dengue no período chuvoso
Conforme a Sesapi, para evitar a proliferação do mosquito, recomenda-se eliminar a água parada em pneus, latas, garrafas e outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir