Faculdade Facet é alvo da Procuradoria do Trabalho em Teresina
A portaria foi publicada no dia 22 de janeiro de 2025 no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
A Procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Teresina (Facet), localizada na Rua Coelho de Resende, em Teresina, para investigar denúncia de suposta ausência do pagamento referente aos encargos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A portaria foi publicada no dia 22 de janeiro de 2025 no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
Conforme a Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, Teresina, a denúncia aponta que todo mês a instituição estaria colocando falta na folha de pagamento para não pagar os encargos do FGTS.
O Ministério Público do Trabalho destacou que, se as supostas irregularidades foram confirmadas, afetam interesses “transindividuais” e “indisponíveis” de trabalhadores.
Outro lado
O Viagora procurou a Faculdade Facet sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
SDU Sul realiza vistoria no bairro Santa Luzia e ouve demandas da comunidade
A ação teve como objetivo aproximar a gestão pública dos moradores, buscando soluções para as dificuldades enfrentadas pela comunidade. -
Agricultores familiares de 12 municípios do Piauí irão receber tratores da SAF
A entrega dos equipamentos acontecerá nesta segunda-feira (10) e beneficiará mais de 2,4 mil famílias. -
Missa de envio inicia a programação da 30ª Caminhada da Fraternidade em Teresina
A celebração acontece neste domingo (9), às 18h30, na Igreja Matriz da Paróquia São João XXIII e São João Batista. -
Doadoras de leite materno poderão ter isenção de taxa em concursos no Piauí
A proposta é de autoria da deputada Ana Paula (MDB) e segue para análise das comissões técnicas casa. -
Prefeitura de Teresina intensificará os trabalhos do Programa Lixo Zero
Segundo prefeitura, as ações do programa serão intensificadas em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e os fiscais d
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir