Secretaria de Segurança emite mais de 500 carteiras de identidade em Castelo do Piauí
A emissão do documento ocorreu durante o Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural, entre os dias 23 e 25 de janeiro.
O Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), resultou na emissão de cerca de 500 Carteiras de Identidade Nacionais. A ação ocorreu entre os dias 23 e 25 de janeiro, no município de Castelo do Piauí.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, explicou que a ação integra o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), fruto de uma parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), na qual visa garantir o acesso gratuito à documentação civil e trabalhista para trabalhadoras rurais e a população em geral.
“A Carteira de Identidade vai além de um documento. É um instrumento essencial de cidadania, que permite o acesso pleno a direitos básicos. Participar deste mutirão reafirma nosso compromisso com a inclusão social e a promoção da cidadania no Piauí”, ressaltou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.
Conforme a secretaria, para obter a Carteira de Identidade Nacional, os interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada com selo de verificação.
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A medida foi possível após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) atenderem ajustes solicitados.
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